segunda-feira, 30 de março de 2009

Sobre Vegetarianos e Carnívoros! Vaca percorre quase 100 km para escapar do abate



Caros e Caras,

Boa parte das pessoas que me conhecem já viram minha defesa enfática sobre a ingestão de carne e combate ao vegetarianismo. Aos que leem o blog e não me conhecem irei resumir um pouco dos argumentos.

Acho um absurdo essa tese de que não devemos comer carne, aliás acho que é um retrocesso na história do homem. Nossos ancestrais sobreviram aos anos glaciais graças a ingestão de carne. Por isso, temos dentes CANINOS, pra comer carne, e a enzima PEPSINA, que basicamente digere carne. Ora, se abandonamos esse hábito muitos vão morrer no caso de uma catástrofe voltar ao nosso planeta.

Absurso maior ainda é falar que é crueldade matar animal. Ora, o Leão vive sem a Zebra? Ou outros animais cometem crueldade ao matar outro pra sobreviver. Essa é a lei da vida e os mais fortes se sobressai na natureza. Nossa força está em nossa inteligência. Mas mesmo assim se um VACA quiser ela mata um homem. Ou mesmo, ela pode fugir. Pra falar verdade, esse tópico é homenagem justamente a fuga de uma VACA de seu abate. É a comprovação de que isso é possível. Quer defender as vacas, organize-as.

Pq não ficam com pena das cenouras? Essa sim é viva e não tem escolha nenhuma. Vive lá paradinha, no chão quentinho e só curtindo os nutrientes. Vem o homem assassino, arranca-as, estoca em condições precárias, cozinha e depois mete a faca faca faca. Isso sim é crueldade. Quer ter pena come só o que cai da árvore, não arranque. Contudo, tem uma amigo meu que diz que isso é maior crueldade ainda. Seria como um gavião roubando os filhinhos de um papaguaio no ninho. Onde o pobre filho não tem como se defender. Ainda estou aprofundando minha opinião sobe isso.

Bem, hoje estava fuçando o G1 do Globo.com e me deparei com essa notícia. Me lembrou minha árdua batalha contra o vegetarianismo. E veio exatamente ao encontro da teoria que defendia faz anos sobre as possibilidades da vaca. A grosso modo a possibilidade da vaca é quase igual ao do proletário, que não se percebe como grupo. É verdade que o proletário é racional e tem maiores chances de descobri isso... E ainda tem muita gente morrendo de trabalho escravo e não é pra virar comida de ninguém é só pra deixar os outros mais ricos. Acho que essa comparação não foi boa, mas deixarei aqui.

Assim deixo aqui nosso ícone na luta das vacas!



Vaca percorre quase 100 km para escapar do abate

Ela foi levada para um santuário de animais no Reino Unido.
Duas mulheres pagaram 500 libras para salvá-la do abate.



Nossa Heroína!


Uma vaca percorreu quase 100 quilômetros em nove meses para escapar do abate. O animal fugiu de seu proprietário quando estava sendo descarregado em um mercado em Thirsk (Reino Unido), segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Apelidada de a "Besta de Ealand", o animal está agora livre de parar no açougue após ser comprado por Sue McAuley e Tracey Jaine, que pagaram 500 libras (cerca de R$ 1.625) pela vaca e a transportaram para um santuário de animais em Frettenham, no Reino Unido.

Wendy Valentine, fundadora do santuário Hillside, que cuida principalmente de animais que fugiram de fazendas, disse que, quando recebeu a primeira chamada, pensou que a entidade tinha que ajudar. "Ela vai ficar com a gente pelo resto de seus dias", afirmou Wendy.

"Vê-la descer em Hillside foi fantástico", disse Sue McAuley, de 42 anos, que trabalha como assistente administração em uma faculdade em Ealand. Segundo ela, a vaca merece estar viva depois de conseguir se cuidar sozinha por quase um ano.

Nenhum comentário: