quinta-feira, 5 de março de 2009

Michael Moore busca economistas para filme sobre crise atual!



Michael Moore busca economistas para filme sobre crise atual

O controverso documentarista Michael Moore (Sicko — $.O.$ Saúde) procura executivos de Wall Street, o centro econômico dos Estados Unidos, para seu novo filme. Moore colocou um anúncio em seu site com a frase "Você vai me ajudar com meu próximo filme?".

Segundo o diretor, o longa vai escancarar os abusos ocorridos nos bastidores das investidoras. Afirmando que os executivos têm "a informação que os Estados Unidos querem ouvir", Moore explica: "Estou no meio das filmagens do meu próximo filme e procuro por pessoas corajosas que trabalhem em Wall Street ou na indústria financeira que estejam dispostas a compartilhar comigo o que sabem".

Moore afirma que a identidade será mantida em segredo e o contato pode ser feito por correio ou endereço eletrônico (bailout@michaelmoore.com). "Para quem está no meu mailling e pensou que estivesse fazendo outra coisa, infelizmente não posso dizer muito agora e espero que vocês entendam. A única coisa que posso revelar é que vocês irão adorar o filme quando eu o fizer. Ah, se vão!".

Polêmico, o cineasta manteve a postura crítica em 2003, quando foi premiado com o Oscar por Tiros em Columbine. Ao subir ao palco do Kodak Theatre, disparou. "Estamos vivendo em tempos fictícios em que temos resultados eleitorais fictícios (referência às eleições de 2000) que elegem um presidente fictício e fomos ao Iraque por uma guerra fictícia". Metade da platéia vaiou, outra metade aplaudiu.

O estilo de Moore tornou-se modelo para outros documentaristas e, gradativamente, passou a ser criticado pela edição e forte manipulação da imagem. O último trabalho do cineasta exibido no Brasil foi Sicko — $.O.$ Saúde, no qual ele investiga os buracos do sistema norte-americano de saúde.

Fonte: Cineclick

Nenhum comentário: