sábado, 7 de fevereiro de 2009

Conversa de Criança!


Caros e Caras,

Nessa quinta fui com a família Cruz Bianco Fonseca jantar. O convite inesperado, logo depois da aula de dança, foi muito bom. Fazia tempo que estava querendo ir no Nippon. Sem contar que eles são sempre ótimas companhias e certeza de boas gargalhadas.

O núcleo central da relação de amizade é o Casal Débora e Zé Ricardo. E Eles tem dois filhos, Luiz Fernando e Júlia. Essa dupla de filhos é simplesmente demais! A foto em cima é deles...

No restaurante a Débora relatou a conversa que reproduzo abaixo(e que foi publicado no blog dela). Um diálogo incrível entre ela e seus filhos.

De tão incrível resolvi reproduzir aqui o post dela no blog! Aos meus amigos que são récem pais e mães, Renato e Thaísa e Júlia e Vlad(que casam hoje), sugiro leitura pra ver um pouco do que virá!

Bom sábadão pra todos e todas!

Conversa de Criança

Gente, essa vida é muito engraçada. Ser mãe (e pai) é um eterno apaixonar-se, aprender e se surpreender, cotidianamente, dioturnamente...
Esses dias aconteceu uma coisa muito engraçada aqui em casa e gostaria de compartilhar com vocês, que, ás vezes, visitam esse blog.

Estava eu, me arrumando pra visitar uma escola com meus filhos (Júlia e Luiz Fernando)e eis que chegam os dois no quarto onde eu estava. De repente um deles diz:

- Mamãe, você transou com o pai do Luiz Fernando de camisinha?

Eu, muiiiito constrangida e sem saber o que falar (por não estar esperando uma pergunta tão complexa dessa, afinal, a gente sempre acha que os nossos filhos não cresceram suficientemente pra questionar essas coisas) disse, sem exitar (por achar que tudo o que se é perguntado por uma criança deve ser respondido verdadeiramente e na hora):

- Sim, transamos sem camisinha!

Então a Júlia diz:

- Então ele tem AIDS? E vc, também tem?

Eu, bem assustada com esse assunto disse:

- Não meu amor, nós não temos AIDS, apesar de termos transado sem camisinha.

Tudo bem... Encerrou-se o assunto e os dois (Luiz Fernando e Júlia) sairam do quarto, pensativos, um atrás do outro...
Mas, eis que de repente, voltam os dois, assim como haviam saído - um atrás do outro e a Júlia retoma o assunto:

- Mas mamãe, você e o papai também transam sem camisinha?

Eu, mais uma vez constrangida e assustada com tantas perguntas, disse:

- Sim, nós transamos sem camisinha.

Imediatamente a Júlia disse:

- Tudo bem então!

Nessa hora o Luiz Fernando, que até então estava bem calado,só tentando entender como aquilo tudo funcionava, disse rapidamente, bem agitado:

- Te falei que eles transavam Júlia, eu te disse!!! Você não acreditou...

Nesse momento, houve um silêncio sepulcral e os dois se retiraram do quarto como d'antes (e como sempre, inclusive) um atrás do outro.

E eu, permaneci calada, muda e reflexiva...

Esses meninos nos surpreendem a cada momento!

Nesse caso, acho que pode ter sido influência de alguma propaganda de carnaval, quem sabe... Ou quem sabe eles estejam crescendo mesmo... Enfim, vivendo e aprendendo a viver!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Você é um querido de marca maior!!!

Nossas saídas são sempre boas e a diversão é garantida!!!

Beijo enorme!!!