quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sobre Futebol - o Sport é os excluídos do futebol brasileiro na Libertadores!


Sobre Futebol – O Papelão da Globo na Libertadores!

Hoje retomamos o dia sagrado sobre futebol: a quarta-feira! Voltamos junto com os principais campeonatos para os brasileiros: a Libertadores e a Copa do Brasil. Confesso que parei de escrever pq não tinha motivação de escrever sobre estaduais. Diga-se de passagem, o tópico também irá falar sobre os estaduais.

Contudo, essas estréias de hoje não são felizes. Pois nossa rede Globo conseguiu trazer a ira e indignação de diversos torcedores pelo Brasil. Como já disse em tópicos anteriores, essa rede de televisão tem a virtude de construir as torcidas cariocas e fortalecer o futebol do eixo sul.

Acho um absurdo ter pay per view de todos os campeonatos estaduais da região sul e de quase toda sudeste, tirando o Espírito Santos. E não ter de outros estados, no meu caso o Goianão. Em Goiás tivemos uma ótima iniciativa, na qual os domingos a tarde no estado de Goiás é transmitido o campeonato goiano. Já que existe imagem gerada pela TV local, pq não se comercializa isso pelo resto do Brasil?

Enfim, nosso tema de hoje não é esse. Pra ir direto ao tema tenho que dizer que é um absurdo que a Globo e seu canal de esporte SPORTV estão fazendo com Sport Clube Recife. Simplesmente hoje nenhum canal transmitirá pra fora do Nordeste a estréia do Sport contra o Colo-Colo.

Essa é só mais uma constatação da construção das torcidas pelo Brasil. Será transmitido Fluminense e Nacional-PB pela Copa do Brasil e não será transmitido o Sport, atual campeão da Copa do Brasil, na Libertadores.

O mesmo aconteceu com o Goiás quando jogou a Libertadores. E assim será com qualquer time fora do eixo. Pois, temos a manipulação do futebol brasileiro.

Esses absurdos mancham a possível democracia no futebol brasileiro. Ao invés de termos vários times nacionais que movimentam muitos estádios e faz um brilho ainda maior ao futebol brasileiro, a rede Globo decide, com seu absurdo monopólio, quem poderá ser assistido.

Por essas e por outras que sou contra o monopólio da Globo e torço pro Sport na Libertadores e pro Goiás em qualquer lugar do mundo e mesmo sem imagens. E a partir de agora o Sport é os excluídos do Brasil na Libertadores!

Nenhum comentário: