Recentemente o Governo Arruda do Factóide aumentou as passagens de ônibus. O precário transporte público do DF padece e sua péssima qualidade já prejudica muitos trabalhadores e trabalhadoras. Com essa medida, em meio ao avanço do desemprego, a vida de muita gente será prejudicada.
Já não bastasse o novo PDOT, que impulsiona a especulção imobiliária e deixará ainda mais caótico o transporte no DF.
Segue a nota do PT-DF
NOTA PÚBLICA À POPULAÇÃO DO DF
Enquanto o mundo inteiro vive assolado por uma crise econômica internacional, deflagrada nos Estados Unidos, o governo brasileiro mantém uma política voltada aos interesses nacionais, com foco na defesa dos trabalhadores. A prova disso reside no aumento concedido no salário mínimo em 12% a partir de fevereiro.
Na contramão dessa política o Governo Arruda aumenta a tarifa de microônibus e metrô em 50% do já oneroso e precário sistema de transporte do Distrito Federal. Tal atitude é inaceitável. Enquanto o Governo Federal tem sua política orientada para proteção da população, o governo local alimenta a indesejável ciranda inflacionária no DF e retira dos trabalhadores os ganhos proporcionados pelo Governo Federal.
O Partido dos Trabalhadores se soma a indignação da população usuária de transporte urbano e exige do Governador do DF a revogação desse abusivo aumento. Não é possível que frente a essa crise internacional que o país enfrenta, a ameaça patronal de desemprego, o governo local ataque de forma tão traiçoeira os interesses dos trabalhadores.
Não ao aumento das passagens.
Contra a política de ataque aos trabalhadores.
Partido dos Trabalhadores do DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário