sexta-feira, 24 de abril de 2009

That´s All Folks! Hasta Luego Chile!


Caros e Caras,

estão completando pouco mais de 48 horas que cheguei do chile. Viagem fantástica em todos os sentidos... Novos lugares, novos amigos, novos desafios e novos desejos. Viajar parece ser igual a estudar, quanto mais vc sabe, mas dúvidas e desafio tem pra sua vida.

Os momentos finais no chile foram controversos. Na terça já estava de saco cheio de santiago e ao mesmo tempo descansado. Queria sair de lá, mas dessa vez não pra casa. Ao contrário do que sai do Atacama, onde só pensava em minha casinha.

De fato o Atacama me surpreendeu, o que me deu mais vontade de conhecer coisas novas e surpreendentes assim.

Fatos curiosos no último dia. Primeiro que caminhei muito de novo. Foi bom, pela vitacura. onde tem várias galerias de lojas chilenas e que me deram boas inspirações para a galeria em goiânia. Mas estava a procura do centro de degustações da Concha y Toro. Que no site diz que está sempre aberto e tem todos os vinhos da vinicola e das vinicolas associadas deles. Depois de longa caminhada, só faz degustção com mais de duas pessoas ou com reserva!!! Vai-te a merda... rsrsrsrs Doido pra tomar uns vinhao, parti pri wine bar da viña mesmo. Terceira vez que fui lá em um ano e pouco. rsrsrs Mas caminhadas.

Fiquei surpreso com o apart que passei o último dia. Bem localizado, muito novo(coisa rara pros hotéis de lá) e bem equipado. Preço não é tão generoso, mas em conta comparado com os demais hotéis. Chama Apart Inmoba, www.inmoba.cl. Muito bacana o quarto, mesmo. Melhor lugar que já fiquei no chile e não era o mais caro. Mas custo benefício ainda fico com o Monte Verde na bellavista, que custa metade do preço desse.

Mas o curioso aí foi que fiquei no 15o andar... Cheguei cedo, comprei lanche pra dormi cedo. Queria fazer o check-in na primeira hora e pesquisar em todo freeshop chileno. Estou vendo TV quando percebo a cama balançar, achei estranho. Sai da cama o chão tb balançava. Olhei pra TV que tb balançava, pensei: TERREMOTO!! Faz uns bons anos que não tem terromoto em Santiago... Vesti a camisa e desci.

NO meio do elevador pirei pq pensei que se aumentasse o elevador podia cair ou parar. Fui muito idiota de pegar o elevador... Desespero total lá dentro. Mas cheguei no terreo e falei na recepção. Nesta hora o atendente riu e muito de mim. Falando que Santiago está em cima de uma placa que se move muito e é normal em prédios mais altos pequenos balanços. Normal pra quem né cara pálida...

No outro dia vi que a seleção brasileira sub-17 passou por coisa semelhante em Iquique. Posso dizer que foi assustador.

Depois disso nenhuma novidade, só que descobri que não é qualquer taxi que pode entrar no aeroporto e quem tem um ônibus rápido que custa 1700 pesos pro aeroporto... Mas tudo isso com uma dose de aventura. rsrsrs

Sendo assim, segunda voltamos a todo vapor com o Blog. Chega de relato da viagem e vamos a informação!

Já que o atacama era o cenário de filmagens de desenhos animados pelo penhasco do coiote e o geyseres termino com THAT´S ALL FOLKS!

Nenhum comentário: