terça-feira, 14 de abril de 2009

Ainda sobre Atacama!

Caros e Caras,

dias incriveis por aqui. Diria Inacresditaveis... Primeiro comecarei de onde terminei o último post. Será que tive sorte ou azar em pegar chuva aqui e estragar parte do por do sol? Na hora, claro que fiquei puto, depois até feliz com Arco-Iris. Mas vcs nao sabem o tanto que tive sorte em pegar uma chuva aqui e nessa epoca. Aqui chove 10 a 15 dias por ano, sorte 1. Faz mais de 10 anos que nao chove em Abril, sorte 2. As montanhas em volta de Sao Pedro estavam sem neve e ficaram carregadas de neve no dia que fiz um passeio pras lagoas. E a neve é fundamental pra embelzar o passeio, sorte 3. E nao terei problemas pra ir ver novamente o valle de luna na quinta, sorte 4.

Ou seja, acabei pegando coisas únicas aqui. Falar em únicas vamos falar do Salar de Tara. Nos guias nao dao muito destaque para esse passeio. Baita de uma maldade. Sem duvida é o mais bonito por aqui. como nao sai sempre, se vc vier um dia já procure no primeiro dia, se nao tiver grupo comece a montar um. Quem vier a sao pedro e nao for ao Salar de Tara nao veio ao Deserto do Atacama. Nao confunda com Salar do Atacama e nem com Salar de Talar! O passeio Salar de Tara é o mais bonito que fiz em minha vida, supera Lencois e Jeri... Verao as fotos em breve

Paisagens incriveis. Nao resisti e sai rodando meio mundo a pé. Detalhe a 4500 metros de altura... Por incirvel que possa parecer nao tive problema com esforco fisico nas alturas. Muitas pessoas que estao indo comigo reclamam. Acho que foi o fato de ir um dia no Valle Nevado, 3000 metros, Lagunas Altiplanicas, 4250 e Salar de Tara que no passeio tem trechos de 5000 metros. Tirei até foto do marcador de altitude... Falar nisso fiz uma experiencia de crianca hoje. Quando estavamos a 5000 metros fechei a garrafa com a pressao de lá, quando cheguei em Sao Pedro nao acreditava o quanto a pressao amassou a garrafa. Tirei foto. Em breve verao... Sinistro! Imagina isso no seu Cerebro!!! rsrsrsrs

Unica coisa ruim aqui é nao ter balada... Enfim, nem tudo pode ser perfeito. Certamente um dia voltarei aqui na minha vida. Já estou organizando a minha lista de lugares que deve se visitar até morrer!

Abracos a todos e todas

Nenhum comentário: