domingo, 12 de abril de 2009

Isso é um Nascer e Por do Sol!


Caras e Caros,

hoje foi um dia pra ficar na minha memória pro resto da vida. Quando sai do hotel nao imaginava que poderia ser tao sinistro. Acordei hoje as 5 da manha, para pegar meu voo para Calama, cidade perto de Sao Pedro de Atacama. Ansioso pra chegar no atacama, sonho antigo.

A boa surpresa que me colocaram numa janela do aviao virada pros Andes e o voo era as 7:15. Com um pouco de atraso, decolamos 7:30, exata hora que o sol rompeu as altas montanhas dos Andes e soltou seu primeiro raio de luz. Estava claro, mas nao tinha sol. Já de cima do aviao a vista ficou melhor, sobrevoando os andes com uma névoa e o sol subindo.

Logo depois dormi. Acordei quase pousando. Olhei pela janela e vi o deserto do atacama. Incrível! Parecia que tava pousando na Lua. Algo muito diferente... Logo sai para Sao Pedro e ansioso pelo passeio do por do sol do Vale de la Luna. A sorte insiste em caminhar comigo, mal sai do hotel já encontrei o camarada que conheci em santiago, paulista e que tb ficará por aqui. Dai tudo ficou certo, tirando que sempre iremos em tour diferentes. Mas pelo menos temos companhia para as baladas da noite, que acabam a uma da manha.

Enfim, sai ao tour. Passamos pelo um Mirador do Salar do Atacama, depois Vale da Morte, nesse posso dizer que me senti dentro de uma enorme erosao... rsrsrs Sendo sincero, toda vez que via uma tentava imaginar como era ver de baixo dela, hoje pude fazer isso. Passamos ainda numa mina antiga de cobre e depois seguimos um pouc atrasado ao por do sol do vale de la luna.

Quando chega lá vc nao sabe pra onde olha. Mas tinha que subi correndo senao nao via o por do sol. Uma duna maior que a de Jeri e a 2500 metros de altura. Deu pra cansar... Fiquei como um louco la em cima, mas consegui ver o lindo por do sol. Dia que ja tinha comecao com um belo nascer do sol. Inacreditavel isso aqui... Amanha seguimos, pena que nao vou poder zerar os passeios como nos lencois, mas chegarei perto disso.

Ainda no Vale de la Luna sofremos com frio, vento forte com areia, mas nada disso estraga o visual. Foram mais de 100 fotos só hoje e fico aqui até sexta. Pra sorte minha e de vcs comprei uma maquina em santiago, pois estava sem.

Pra coroar meu dia aqui no Atacama tenho que dizer uma coisa. Aqui chove de 5 a 10 dias por ANO! Adivinha que aconteceu hoje??? rsrsrs Choveu! Inacreditável... Isso estragou parte do passeio, mas deu outra alegria do enorme arco-iris no meio do deserto. Isso sim deve ser raro de ser ver por aqui. Olhando por esse lado dei sorte.

Seguimos...

2 comentários:

Uma mulher de palavra - sem dono! disse...

Criatuuuuraaaaaaaaaaa!!! Que maneiro seu post! Vontade de viajar e largar tudo aí! Me acabei de inveja, da boa... risos!

Sabe o que pensei quando olhei suas fotos: elas estão boas, mas bem que vc poderia ter investido naquela outra máquina, hein?! Ia ser pirante as fotos... Enfim, amigo doidão é foda! risos

Cuide-se!

Beijo

Uma mulher de palavra - sem dono! disse...

Pops, vc precisa ligar aqui urgente!!! Liga aqui em casa a cobrar mesmo. Saiu a parada que vc estava esperando... Aquela enrolada!!! Liga aí, doidão!

Tá vendo como sou sua mãe postiça! huahuahuah