terça-feira, 7 de abril de 2009

Não Aguentei! Mais sobre BBB!




Caros a Caras,

Não resisti mais uma vez. Falarei mais uma vez sobre BBB. Motivação? Sim, o papo que estou escutando aqui sobre o fim do noivado do Max. Vocês não imaginam quanta coisa passa além da edição da globo. Hoje duas amigas tiveram aqui em casa e puderam ver. Viciaram no BBB tb!!! rsrrsrsrs Já eram e ficaram mais.

Mas hoje queria dizer que pela primeira vez nós temos numa Final do BBB um trio de amigos. Prova que o Big Brother é um jogo de convivência e nada é mais significativo do que fazer amigos de verdade. Esta também é uma vitória do jogo, de um jogo íntegro, exposto, de cara lavada, maduro e sem dúvida vai irradiar para os futuros edições e dar norte aos futuros jogadores. Quem ganha com isso é o público.

Isso serve de lição de vida! A amizade é o sentimento mais frateno e amável que vc pode ter. Família é bom, mas vc é condicionado a gostar. Amigos vc busca e cativa. Nunca um BBB teve um grupos de amigos. Quando teve era pequeno e se amesquinhou pelo jogo. O Lado B se perdeu, vacilou e correu riscos. Mas se reencontrou na reta final. De fato a estratégia de ANa, consciente ou não, foi boa. Mas nos dias que restaram Fran, Max e Pri não colou. Ninguém brigou com ela desnecesssariamente, ninguém excluiu-a e muito menos tiveram soberba em cima dela. Ao contrário da ação dela em cima deles. A Auto-confiança dela irritava. Falam tanto do Max, mas esqueceram de falar da soberba dela. Que tombo nesse paredão. Comparável só com o choque da Gisele no último BBB. Mas a Gisele perdeu na final, a Ana ficou em 4o. Vale repetir que se ela não fosse pra esse paredão ganharia o BBB!

Enfim lições ficaram pro último BBB, perseguições só as que de fato existirem, ninguém jamais se atreverá novamente tentar burlar o olhar do público e se fazer de vítima sem ter motivos para sê-lo, as meninas mimadas ficarão em casa para o papi cuidar delas e pagar suas contas. BBB é jogo de gente grande, em todos os sentidos. O lado B representou este jogo como ele deve ser jogado. Max, Francine e Pri foram os protagonistas dessa história. O jogo inteiro se desenrolou em torno de seus nomes e seus dramas vividos na casa. Foi em torno deles que se coesionou o lado B do BBB. Afinal eles eram os mais legais do lado B do BBB. Como negar-lhes a vitória nesta edição?

Eles já são vitoriosos. Conseguiram levar para a Final três participantes de seu grupo. Ninguém do lado A conseguiu vencer nenhum do lado B, em todos os confrontos existentes a vitória foi do lado B. O Ale se excluiu, o Nonô não conta, Milena vacilou e foi excluída por Max e Flácio perdeu o paredão pra Pri. Esse é um fato importante, sendo que ontem foi a derradeira vitória e por ela nós vamos sempre comemorar muito. Ontem foi quase final de copa do mundo quando dá zebra! Parecia título do seu time quando é azarão. Quando todos dizem que vai se fuder e quem se fudeu foi o outro. Impagável! Sempre achei que o lado B iria dominar esse jogo... Tava claro, problema foi essa vitimização da Ana que embaralhou o jogo na casa e aqui fora!

A verdade é que todos que torciam pelo lado B hoje estamos todos inebriados e cansados, no entanto temos uma certeza, a partir dessa tomada de postura o jogo se reinventa e traz promessas futuras com emoções garantidas.

Priscila lidera as enquetes na net, mas segundo pesquisa de rua feita pela Folha on Line, Max está na frente seguido pela Fran na preferência do público fora da net. Eu não imagino uma final mais justa, todos são guerreiros. Torço pro Max, mas não reclamo do resultado. Como disse Bial, primeira vez que todos forasm felizes pro confessionário defender ganhar o prêmio. Essa é a expressão do BBB9 e do que foi o jogo. Max foi e é o nome do jogo no BBB9, foi ele quem reuniu esta galera em torno dele, foi ele quem deu equilíbrio e maturidade para Fran e Pri, foi ele quem deu ao jogo o nome de jogo. Mas isso jamais será reconhecido. Nem metade do que faz vai pro público e hoje as amigas que tiveram aqui puderam ver. Assim como a Fran e Pri derrubaram barreiras! A Fran é a fiona!! srsrrs

A verdade é que o jogo já tem um vencendor: O lado B. A amizade, sinceridade, cumplicidade, companherismo e muito mais ganhou essa BBB. Não interessa quem saia com um milhão. Que interessa é que a divisão da Globo criou um grupo de amizade e cumplicidade nunca visto no BBB. Com erros, mas com uma maturidade nunca vista. Basta lembrar do primeiro paredão em que o público eliminou a Michele, coitada, a indicada pelo lado B, sem mesmo esse conhecerem. Enfim, isso é o jogo. Um intensivão de vida real. Inclusive na manipulação das pessoas. Assim como no BBB da luta de classes e como no BBB do combate a homofobia, esse BBB foi um combate aos valores de competividade, arrogância e mesquinharia tanto propagandos. Foi uma prova que amizade e companheirismo são mais importantes pra vida e pros Brasileiros.

Seja quem for o vencedor: Viva o Lado B! Viva a Amizade sincera!!

Nenhum comentário: