"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houve flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente." Henfil
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Todo Carnaval tem seu Fim!
Chegamos ao fim das comemorações dos 30 anos, agora é viver os 30 anos. Certamente não é algo fácil essa transição de jovem pra adulto. Quantos amigos e amigas vejo nos mesmos conflitos de vida... Não necessariamente precisa fazer 30 anos pra vive-los, mas certamente com três décadas as coisas vão pesando.
Um filme de enredo meio bobinho, mas de grande peso emocional pra que faz 30 anos é Efectos Secundarios (Efeitos Secundários no Brasil), Mexicano, que trata justamente da crise dos trinta. Um modo de vida passado que temos que romper para um futuro incerto! Coisa que achamos que fizemos errados e que poderiam mudar nossa vida... Enfim, todas esses pensamentos que vão surgindo são bem apresentados nesse filme.
Vejam a parte final dele no You Tube:
Deixo tb a transcrição do texto falado:
La verdad es que no importa si te has muerto una o dos veces o ninguna, siempre estas empezando de nuevo.
En el fondo no hay nada que hacer, siempre tendrás 18, porque eres joven solo una vez, pero inmaduro para siempre.
No hay instrucciones para cumplir 30, pero si las hubiera serían estas:
*Haz una lista de todo lo que no te gusta de ti y luego tirala, eres el que eres y después de todo no es tan malo como te imaginas un domingo de cruda.
*Tira el equipaje de sobra, el viaje es largo y cargar no te deja mirar hacia adelante y además jode la espalda.
*No sigas modas, en 10 años te vas a morir de verguenza de haberte puesto eso de todas maneras.
*Besa a tantos como puedas, deja que te rompan el corazón, enamorate, date en la madre y vuelve a levantarte, quizas hay un amor verdadero, quizas no, pero mentras lo encuentras lo bailado ni quien te lo quita.
*Come frutas y verduras, neta, vete acostumbrando a que no vas a poder tragar garnachas toda la vida.
*Equivocate, cambia, intenta, falla, reinventate, manda todo al carajo y empienza de nuevo cada vez que sea necesario, de verás no pasa nada, sobre todo si no haces nada.
*Prueba otros sabores de helado, otras cervezas, otras pastas de dientes, arranca el coche un día y no pares hasta que se acabe la gasolina.
*Empieza un grupo de rock ¿por qué no?, toma clases de baile, aprende italiano, inventate otro nombre, usa una bicicleta.
*Perdona, olvida, deja ir, decide quien es imprescindible, mientras más grande eres más díficil es hacer amigos de verdad, y más necesitas quien sepa quien eres sin que tengas que explicarselo, esos son los amigos, cuidalos y mantenlos cerca.
*Aprende que no vas a aprender nada, pero no hay examen final en esta escuela, ni calificaciones, ni graduación, ni reunión de ex-alumnos gracias a Dios
E pra terminar como meus 30 anos foi quase um carnaval, chegamos ao fim!
Todo Carnaval Tem Seu Fim Marcelo Camelo
Todo dia um ninguém josé acorda já deitado Todo dia ainda de pé o zé dorme acordado Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado De que o dia insiste em nascer Mas o dia insiste em nascer Pra ver deitar o novo
Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada Toda Bossa é nova e você não liga se é usada Todo o carnaval tem seu fim Todo o carnaval tem seu fim E é o fim, e é o fim
Deixa eu brincar de ser feliz, Deixa eu pintar o meu nariz
Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco Toda escolha é feita por quem acorda já deitado Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado E pinta o estandarte de azul E põe suas estrelas no azul Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz, Deixa eu pintar o meu nariz
Bem, eu sou Rafael Pops. Sai de Goiás para o mundo. Dizia minha mãe que criou filho pro mundo e não pra barra da saia. Levei a sério! Descobri o movimento estudantil e graças a ele me tornei essa pessoa. Foi ele o responsável por quase tudo na minha vida, de amores a desilusões, dos conhecimentos as confusões, amigos e amigas e principalmente perceber o mundo de uma forma não tão normal! Porém, hoje isso é história, lembrança, herança e saudade. A vida segue e a estrada é longa. Termina uma fase e começa outra. Contudo, não existe futuro sem passado. Por isso, nesse blog quero poder reencontrar todos e todas que pude bater papo, conversar besteiras, trocar idéias e acima de tudo que pude aprender muita coisa. E assim poder continuar essa longa estrada da vida e da militância...
Nenhum comentário:
Postar um comentário