quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Quarta Futebol! Cavalo Paraguaio do Ano!




Todo fim de ano ficamos aguardando ansioso a retrospectiva pra lembrarmos o que ocorreu no ano.

Por isso, farei hoje uma breve retrospectiva do nosso futebol. Não tenho tempo e nem disposição pra fazer grandes coisas. Desta forma, irei focar no Cavalo Paraguaio do Ano.



O flamengo começou o ano bem, ganhando o carioca e cheio de moral do ano anterior, no qual ele saiu da zona de rebaixamento pra libertadores.

Mas logo vimos que esse ano estava fadado ao fracasso dos flamenguistas. Na libertadores estava jogando bem, fato que levou o Joel para treinador da seleção da África do Sul. E bem que Joel disse que ficaria no flamengo até o final da libertadores.

Na semana em que o Flamengo aplicou uma goleada no México, a diretoria anunciou o substituto de Joel, Caio Júnior. O substituto estava como treinador do Goiás e vinha de péssimos resultados de reta final. Assim como no Palmeiras no ano anteiror. No Goiás ele conseguiu perder pro Corinthians de 4 a 0 no pacaembu, em 15 minutos, pela copa do brasil, isso que o Goiás tinha uma vantagem de 2 gols, e conseguiu perder o Goianão para Itumbiara.

Com a contratação de Caio Júnior, o flamengo fez o jogo de despedida do Joel. Um fiasco... Deixou reverter a vantagem conseguida no México e acabou eliminado. Apesar de não ter sido treinado nesse jogo pelo Caio, o espírito Caio Júnior estava tomando conta do Flamengo.

Mesmo com esse fiasco os flamengueiro tava todo prosa e tiveram a cara de pau de colocar essa faixa no maraca.




No Brasileirão seguiram forte e abriram 9 pontos de vantagem na liderança. Todos brincavam que o Flamengo seria o Cavalo Paraguaio desse ano e os flamengueiros diziam que eles não eram time pequeno!!!! Santa ilusão... Foi quando depois da excelente vitória no Mineirão sobre o Patético Mineiro alguns jogadores resolveram fazer uma putaria que não acabou bem... Ali foi o início do fim do flamengo nesse ano. Podem pegar os resultados na tabela e ficará claro o início do declínio.

Por incrível que possa parecer foi tb jogando com o patético mineiro que o Flamengo afundou o sonho de título. Dessa vez no Maraca com mais de 80 mil flamengueiros... 3 a 0 pro patético e o espírito Caio Júnior ficava cada vez mais forte.

Restava o sonho da vaga para libertadores. Poucas rodadas e uma tabela favorável. Foi quando venciam o Goiás por 3 a 0 no Maraca e cederam o empate de 3 a 3, isso na penúltima rodada... Ali saia o decreto do fim do sonho e da realidade Caio Júnior.



Mais uma vez esse sujeito conseguiu perder a vaga na libertadores nas últimas rodadas. Impressionante sua trajetória de fracassos...

Contudo, a desgraça flamengueira ainda não tinha acabado. Passaram o ano babando o ovo do Ronaldo, botaram ele pra cantar o hino do flamengo no Maraca e todas as babaquices possíveis. E que que o Ronaldo fez? Foi pro Corinthians! Neste momento o ano de 2008 era pra ser tão esquecido quanto o ano do centenário com melhor ataque do mundo.

Mas eis que a diretoria flamengueira poderia piorar ainda esse final de ano. Não satisfeita em ter afundado seu time com o derrotado Caio Júnior, foram buscar um técnico mais derrotado ainda, o Cuca! Mas conhecido como UruCuca, por causa de sua urucubaca e vocação para cavalo paraguaio.

Desta vez a diretoria não só afundou ainda mais o ano de 2008, como garantiu que 2009 será mais um ano fracassado pros flamengueiros!



Se 2008 é um ano difícil de terminar, 2009, pros flamengueiro, será um ano difícil de começar!!

Um comentário:

Marcelo Saboia disse...

De fato, deu tudo errado para o Flamengo esse ano. Sobretudo pq havia uma expectativa grande. Mas vou guardar na lembrança alguns bons jogos como o do Palmeiras na antepenúltima rodada do Brasileirão.