quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mais um artigo de Colunista - Renatão



Acho que agora os colunistas estão funcionando. Como já disse aqui a idéia de colunistas é fazer disso aqui um mosaico. Nem sempre as opiniões serão convergentes e a responsabilidade do artigo é do seu autor.

Hoje temos um artigo do Renatão. Pra quem o conhece é notório seu conhecimento em assuntos não muito convencionais e que a hipocrisia da sociedade vive nos tolindo.

Nosso nobre colunista escreve hoje sobre a ditadura da beleza feminina.

Desde já agradecemos ao nosso colunista e aguardermos outras contribuições.



Ditadura

Renatão

Ontem tive uma pequena conversa com algumas mulheres sobre celulite. E a impressão que tenho é que a preocupação que os homens têm com o tamanho do pênis é proporcional a preocupação que as mulheres têm em relação a celulite. Para muitas essa é uma palavra proibida, sinônimo de insatisfação e frustração para com o próprio corpo. Assim como a falta de "dote" o é para muitos homens.

Interessante notar nessa comparação é que muitas mulheres afirmam não se importarem com o tamanho do pênis do homem, bastando que este seja bem usado. Lembrando a máxima "mais vale um pequeno brincalhão que um grande bobalhão". Mas acho que os homens não tem essa capacidade de abstração em relação as celulites.

Na minha humilde opinião, não existe nada mais feminino que uma celulite. Ela está lá, no bumbum, nas coxas, na barriga da maioria dos exemplares do sexo feminino. E nem por conta disso as suas "donas" deixam de ser mulheres atraentes. Eu pelo menos vejo assim.

O que muito me incomoda nessa situação toda é a obrigação imposta as mulheres atualmente para terem o corpo perfeito, curvas salientes e nenhum buraquinho no corpo, exceto aqueles que a natureza, brilhantemente, as contemplou. Todo dia são lembradas de que necessitam ser belas, gostosas, mas nunca houve a preocupação em definir o que seria ser bela. Ser gostosa. Seria a beleza feminina tão pequena para se resumir apenas ao corpo? A firmeza da bunda, dos seios? Eu não creio.

A mulher, o sexo feminino como um todo, é lindo. Esplendorosamente lindo. Se nos detivermos um pouco nas outras coisas que uma mulher pode oferecer, fica fácil constatarmos isso. E a mulher não tem a oferecer apenas seu corpo. Têm a si próprias para oferecer.

Para mim, a evolução está condicionada as fêmeas. São elas quem escolhem os machos que vão fecundá-las. Não o contrário. Tanto na natureza como na vida humana. Na vida selvagem machos disputam, muitas vezes de forma violenta, a preferência da fêmea. Na vida humama esta disputa também ocorre. Seja por meio da quantidade de posses (pra mim sinônimo de frustração máxima que um homem pode ter em relação a mulher) ou por meio de qualidades/atributos a oferecer. Mas a decisão final cabe a mulher, a fêmea. Ela decide o macho que quer para si. E creio que por conta disso, desse poder enorme concentrado nas mãos das fêmeas, o homem ao longo de sua História sempre tentou tolir a mulher.

Hoje esta ditadura da beleza nada mais é do que uma forma do macho novamente tentar subjugar a fêmea, impondo estereótipos vazios que condicionam a beleza feminina. Elas já mostraram sua capacidade em todas as outras provações que os machos impuseram. São compententes no trabalho, brilhantes nas artes, inexplicáveis na maternidade. Mas são sensíveis quanto a beleza delas próprias. Golpe baixo isso. Reduzir a beleza da mulher ao que os olhos vêm é sinal de que os machos realmente não sabem lidar com uma fêmea. Crer que a mulher tem apenas o corpo a oferecer é desacato a elas. Não saber explorar todas as possibilidades delas é burrice extrema.

E pior são as mulheres que caem nessa armadilha. Acreditam que suas bundas podem tudo por elas. Até certo ponto não deixa de ser verdade. Um corpo "bonito" muitas vezes garante certa estabilidade para a sua dona. Mas aí já creio que ela deixou de ser mulher. Transformou-se em um brinquedo nas mãos de um homem lascivo. Ou vários. E depois não reclamem do tratamento dispensado a elas. Elas próprias quiseram isso, ao esquecerem que têm muito mais a oferecer do que uma bunda dura e seios empinados.

Nenhum comentário: