sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sem grandes pretensões!

Hoje nasce o blog Idéias, Papos e Besteiras... Sem nenhuma pretensão maior que encontrar amigos e amigas. Se chegarmos lá cumprimos nosso objetivo tático, que por óbvio temos um objetivo estratégico que é circular idéias, pensamentos e a luta que sempre nos motivou. Cumprir uma tarefa nacional é gratificante, mas é difícil. Pra quem vê de fora parece maneiro viver viajando e conhecendo novas pessoas. Mas o desgaste pessoal é enorme... São ônibus pelas madrugadas, aviões sempre nos piores horários, atrasos, dificuldades e muitas coisas que não são numeráveis.

Hoje vivo uma outra dimensão triste de ter cumprindo uma tarefa nacional. Em breve saio oficialmente da juventude, faltam 11 dias para completar 30 anos. Uma dimensão tão difícil e muito mais triste que os 5 anos que vivi isso intensamente. Talvez seja uma das piores dificuldades... Mas isso deve ser pq não nos preparamos para ela!

Até nos preparamos pra sair do ME e da juventude, mas não nos preparamos para perder todos esses laços de amizades que fizemos. Por onde andam tantos amigos e amigas? Formaram e estão fazendo o que? Pessoas tão importantes na minha formação. Seja pela luta ou pelas besteiras que falamos nas festas.

Se hoje tenho convívio com alguns desses amigos e amigas que fiz, acho que é menos de 1/5 das pessoas que conheci. E quanta história tenho em minha vida por essas pessoas... Cada um e cada uma serão inesquecíveis. Seja pela vez que quase fui preso no pistão no ato da UCB, seja pela mesa feita com ressaca, pela aventura na estrada de Rio do Sul pra Floripa, pelo Bar da Eva, pelo policial bêbado que tentou acabar com a festa do Encontro de Enfermagem em Curitiba... Ixi é tanta coisa!

Mas hoje não sinto falta das viagens... Sinto dos amigos e amigas que ficaram no caminho!

Esse primeiro post é um desabafo pessoal. Bem provável que o segundo também será, pois pretendo escrever sobre a saída de juventude.

Por último, queria falar um pouco mais do blog... Se cumprirmos nosso objetivo tático de fazer disso aqui um ponto de encontro entre muitos e muitas pelo Brasil, não quero que seja um blog do Pops e sim de todos e todas. Quero receber postagens sobre qualquer coisa... Seja sobre futebol, sobre militância, socialismo, lembranças e tudo mais. Isso aqui é quase um buteco... Olha só, "quase um buteco" era um bom nome pro blog! Mas agora já era!

Enfim, sejam bem vindos!

7 comentários:

Alessandra disse...

Não já era não, amigo, vc ainda pode mudar o nome do blog e até o endereço dele se quiser!
rsrs

HFdT disse...

Bacana seu blog, Pops! Parabéns, serei frequentador/debatedor assíduo. Abs, Humberto Filho!

Unknown disse...

parabens popitcho!!

vai ser doido esse blog

Gabriel Ribeiro disse...

Vamos melhorar essa abertura que ela ta muito deprê! Imagina quando você fizer 65 e deixar de ser adulto pra ser um velho rsrsrsrs!

Abraços amigo!

Gostei mais do outro nome!

Léa Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léa Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léa Marques disse...

Popito!!!
Já gostei do teu blog!
Volto mais... ;)