sábado, 29 de novembro de 2008

Uma Grande Brincadeira!

Como está explicado aqui no Blog, vamos fazer disso aqui um Mosaico de Debates e de reencontrar amigos e amigas das mais diversas naturezas.

Hoje no Museu da Língua Portuguesa descobri que a palavras brincar era sinônimo de vincular, ou seja, brincar é criar vínculos... Por isso, vamos fazer desse blog um Grande Brincadeira misturando os mais diversos vínculos que fiz na vida!

Por isso, vou anunciar as novas adesões de Colunistas:

- Primeiro a companheira Claudinha Pomar, que conheci em SC num curso de formação da JPT-SC e que já pude fazer várias debates. Hoje ela está radicada em Cuba, onde cursa Medicina na Escola Latino-Americana de Medicina - ELAM. Tive oportunidade de visitar a ELAM e conhecer a enormidade de pautas que esses brasileiros tem e são muito pouco lembrados. Portanto, o Blog agora tem uma correspodente em Cuba!

- Segundo é a grande camarada Mariana Cardoso, pessoa maravilhosa e grande amiga que conheci no Tocantins. Grande militante feminista! Muitos debates travados na vida real e por MSN(quase sempre de madrugada). Hoje está no Vale do Jequitionha em Minas Gerais!

- Terceiro a companheira Mariana Bento, grande figura de Santo André e que contribuiu muito no debate de Relações Internacionais da JPT. Hoje mora na Argentina, BA, e milita no movimento 13 Ranchos. Tivemos um convívio muito concentrado durante alguns meses do início de minha gestão na Secretaria Nacional de Juventude do PT. Foi uma empatia rápida e gratuita. Enquanto alguns estçao na comunidade Mari fique na Argentina, eu confesso que tenho saudades dela aqui, pois queria ter convivido mais. Agora temos o blog para interagir.

- Quarto é um grande amigo que fiz na gestão da UNE e da JPT, o compa André Sena. A forma que nos conhecemos não foi a melhor, pois ele era da TM e nós da AE tivemos alguns desentendimentos com eles no início da gestao da UNE. Depois superamos isso e ele foi peça fundamental para nossa vitória na JPT. Além de militância, temos muitas aventuras no Brasil e no mundo!

- Quinto é o grande Gustavo Anitelli. De Osasco conheci ele na militância do ME, mas pude conviver mais nos últimos anos, graças a nossa amiga Tica Moreno. Hoje está na Banda Teatro Mágico e fazendo muito sucesso merecido pelo país. Será quase que nosso representante da cultural aqui do Blog.

Com esses cincos temos uma equipe já bem plural composta por 11 pessoas e ainda tem outros que não responderam o convite:

Renatão, Tici Egg, HFdT, Carlos Odas, Renam Brandão, Rodrigo Cesar, Mari Cardoso, André Sena e Gustavo Anitelli. E correspondentes internacionais Mari Bento, Argentina, e Cláudia Pomar, Cuba. Além do intercâmbio cultural com o blog de minha amiga-irmã Alessandra Terribili.

Fui!

Nenhum comentário: