terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estamos de volta e com novidades!!!

Primeiro tenho que pedir desculpas aos meus leitores, pois já cheguei de viagem faz mais de uma semana e ainda não retomei as atividades no blog. Segundo o Google foram em média uns 10 acessos por dia. Não é pouca coisa pra um bloguinho que não era atualizado desde do ano passado.Que aconteceu foi que a resistência para voltar a vida normal está grande.Mas voltamos e empolgado, pois a viagem estimulou muitas mudanças de hábito para 2009.

Não fiquem curiosos ou ansiosos, pois farei uma série de crônicas sobre a viagem. Não será uma narrativa cronológica, mas abordagens com meu olhar de determinadas partes da viagens. As vezes serão períodos curtos, como por exemplo a estrada de santo amaro pra barreirinhas, ou períodos maiores, como a relação com minhas amigas paulistas que conheci no meio da jornada. Enfim, acho que ficará legal... A pena é ter demorado tanto pra escrever, alguns detalhes serão esquecidos. Mas sem perder o brilho.

Pra marcar esse retorno trago boas notícias. Nosso amigo Rodrigo Pereira aceitou o convite de ser colunista de nosso site. Enviou o primeiro texto e mesmo sua foto! Aplicado colunista esse. O Rodrigo foi diretor da executiva da UNE na mesma gestão que fiz parte. Foram muitas atividades e viagens juntos.Quando entrei na gestão da UNE pouco conhecia o Rodriguets, no final da gestão foi um dos grandes amigos que ganhei!!! Ele é militante da Ação Popular Socialista, corrente que era do PT até final de 2005 e que depois ingressou no PSOL. Hoje ele é estudante de mestrado em Avaliação Institucional da UnB e frequentador, igual eu, do samba de terça no Balaio.

Com vocês Rodrigo Pereira!



A amizade é o que nos une.

Bom, há tempos penso em escrever sobre a amizade. Pois bem, não pretendo me alongar visto que essa temática, se tratando de mim e de meus amigos, merece ser abordada várias vezes.

O faço de primeira, pois fui surpreendido no final do ano passado por um convite de um grande amigo. Ele me escreve no Orkut: Rodriguet´s(apelido para os mais íntimos) quero te convidar para ser colunista do meu blog, você pode ser o representante do PSOL (ah! é... estou no PSOL). Eu respondo: representante do PSOL, eu! Jamais... Ele retruca: não é isso mano, é porque só estou convidando os amigos... Ah ta! Então tudo bem... respondi.

Porque relatei nossa conversa orkutiana? Porque na realidade sempre me pego em situações parecidas, uma outra amiga me escreve: Rodriguinho: Quando o PSOL é consenso na mesa... ou então uma outra: hoje é o dia da minha festa para os meus amigos do PSOL, vc é o convidado de honra... Enfim. e por ai vai.

E o que esses amigos têm incomum... todos eles são do PT.

E porque escrevo sobre isso, porque aprendemos juntos, na porrada e na política a nos respeitarmos mutuamente, a admirar o compromisso do outro e, principalmente, a separar nossas divergências políticas(que são enormes) da nossa amizade.

Parece meio blasé ficar falando isso, mas na real, o que nos move e nos faz pensar que é possível ter ao seu lado amigos de verdade, mesmo que eles estejam a quilômetros de distância, são coisas, falas, recados, ligações, como essas que relatei...

Inicio minha fase de colunista do blog do Popito com essa mensagem... Abraços aos amigos...

Nenhum comentário: