sexta-feira, 5 de junho de 2009

Como a Globo Constrói seu Monopólio no Futebol Brasileiro!


Caros e Caras,

Faz tempo que não escrevo sobre futebol. Falta de inspiração... Esbocei uma narrativa sobre a minha escolha pelo Goiás Esporte Clube, mas não conclui.

Contudo, hoje fiquei instigado. Vi 4 vídeos, de um suposto globo reporter que não foi ao ar. É verdade que é meio requentado, pois o Kajuru conseguiu esses vídeos em 2007, salvo engano.

Mas não é pq é requentado que não tenha seu valor. Eu, que acompanho muito futebol, não tinha visto ainda. Assim como um amigo flamengueiro no msn.

São vídeos que mostram a farra que o senhor Ricardo Teixeira faz com a CBF. Algo inacreditável, com dados da CPI do Futebol, e que nunca vieram ao ar. Sabe pq? Pq isso surgiu só para garantir o monopólio da Globo com o futebol brasileiro. Em 2001, data que foi feita a matéria do Globo Reporter, era ano em que a Record fez uma proposta milionária e mais que o dobro do que a Globo pagava a CBF. O senhor Ricardo Teixeira ficou seduzido, mas logo a Globo deu seu jeito e o chantageou com estes vídeos.

Assim colocaram panos quentes na roubalheira do senhor presidente da CBF e no monopólio da Globo. Esse é o futebol brasileiro atual... A CBF é só uma imagem e semelhança do que são as federações estaduais. Muito se fala da federação do Rio, onde tem muita briga, roubo e maracutaia, mas todas são assim. Talvez no Rio seja mais escrachado e a torne mais transparente em apresentar a bagunça.

Postarei os vídeos em ordem de "interessância". Os dois primeiros, em sequência, são sobre os absurdos de Ricardo Teixeira. Os dois últimos, que seriam a parte inicial do Globo Reporter, estarão em ordem do começo do programa. Interessante notar que o programa cria todo um sentimento de defesa da seleção, um sentimento patriótico com a seleção brasileira de futebol pra depois detonar a CBF... Bom é que a Globo nunca inova... sempre no mesmo enredo... Será até quando isso vai dar certo? Enfim, com esse monopólio certamente teremos que lutar muito pra mudar essa história.

Não deixem de ver os vídeos:

Vídeo III: Começo das denúncias de Ricardo Teixeira



Vídeo IV: Continuação das Denúcias



Vídeo I: Dramatizando a Seleção Brasileira



Vídeo II: Jogadores Mercenários

Nenhum comentário: