terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nós merecemos um Título Nacional!


Faz muito tempo que não escrevo nada aqui no blog... Mas hoje é impossível diante de tanta euforia. Não contive a alegria ao saber que o Goiás tinha contratado Fernandão. Estava saindo da aula de samba quando vi a msg no meu celular...

Esmeraldino de muitos anos tive picos de acompanhar mais ou menos meu clube. Normal... Um dos períodos que mais acompanhei foi o período em que o Fernandão era o artilheiro dos Goiás e Vila, sempre marcou gol, que fez o gol de bicicleta no Bahia, histórico jogo que terminou 4 a 4, e o Cara do penta campeonato goiano.

Depois disso tornou-se mais conhecido no Inter, onde teve o privilégio de levantar a taça de campeão mundial de clubes.

Faz muito tempo que penso e falo nas rodas de amigos que faltava um camisa 10 no Goiás, em algumas poucas citava o Fernandão no período em que jogou no meio do Goiás. Neste momento nossa carência era justamente de um cara como ele. Líder, Raçudo, experiente e que ainda por cima foi formado nas categorias de base do Goiás! Golaço da diretoria e que teve grande ajuda de Iarley, que foi campeão do mundo junto com Fernandão no Inter.

Verdade que ainda tem muito campeonato Brasileiro pela frente... Mas o Goiás não estava indo mal! Tava em 3o, ganhando do então líder Palmeiras de virada, ganhando do então líder Atlético-MG no Mineirão com 50 mil pessoas. Um time ainda com limites, mas co muita garra. Somado o elemento Fernandão é motivo pra empolgar muito...

Se pegarmos os histórico do Brasileiro de pontos corridos veremos que o Goiás é o quinto maior pontuador, à frente de Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Grêmio etc e atrás apenas de times que já foram campeões nesta era.

O Goiás é lider do ranking Chance de Gol -

É um Ranking de Clubes Brasileiros que funciona assim:

O Ranking CHANCE DE GOL de Clubes Brasileiros segue rigorosamente os mesmos métodos e critérios empregados na confecção do Ranking CHANCE DE GOL de Seleções. As únicas diferenças são as seguintes:

a) O Ranking CHANCE DE GOL de Clubes Brasileiros leva em consideração os resultados (placares) dos clubes apenas nos últimos 12 meses (em vez dos 48 meses utilizados no ranking de seleções).

b) São considerados os jogos válidos pelas seguintes competições:

- Campeonato Brasileiro (Série A)
- Campeonato Brasileiro (Série B)
- Campeonato Brasileiro (Série C)
- Campeonato Brasileiro (Série D)
- Copa do Brasil
- principais Campeonatos Estaduais



Além disso o Goiás tem uma estrutura de dar invenja em qualquer clube carioca e na grande maioria dos paulistas. Posso dizer que está passando de hora de merecermos o título de campeão nacional.

O Sport ganhou a Copa do Brasil ano passado, o Atlético Paranaense já foi campeão Brasileiro, assim como o Coritiba e o Guarani... Não é sonho e muito menos impossível.

Já tivemos essa chance em 1995, em que perdemos a fase de grupos para Botafogo de Túlio em um jogo eletrizante no Serra Dourada.

Chegamos mais perto ainda em 1996 em que tombamos na semi-finais contra o Grêmio, campeonato que fosse de pontos corridos tínhamos ganho com larga vantagem.

Depois em 2005 ficamos em 3o, perdemos o 1o turno do Brasileirão, já com pontos corridos, pro Corinthians no Pacaembu. Sem contar que nas últimas 3 rodadas perdemos 2 dos 3 jogos, se tivessemo vencidos iríamos decidir o título no Serra contra o Corinthians, campeão roubado daquele ano.

Já chegamos perto várias vezes. Estamos numa situação muito boa agora... Talvez seja a última chance da minha geração de juventude em comemorar um título nacional. Temos méritos passados e presentes pra isso... Queremos garrar e muita disposição para superar esse trauma histórico do Centro-Oeste, região que ainda não tem um título nacional.

Caso isso venha acontecer, 2009 seria o ano dos meus sonhos, pois das grandes frustações que tenho na vida somente o título nacional não depende de mim, as demais todas estão sendo superadas por mim em 2009.

Sendo assim, ao contrário de 2008 que chorava querendo que o ano ruim acabasse, irei chorar no final de 2009 pedindo pra ele nunca mais acabar...

Agora só me resta torcer e muito... A meta de ir 50% dos jogos do Goiás em Goiânia será mantida e dependendo do ritmo ampliada e muito!!!

Força Verdão!!!!

Nenhum comentário: